denominação origem VALENCIA

A coleção de vinhos Ladrón de Lunas e Bisila Brand está sujeita à Denominação de Origem de Valência e as suas cavas à D.O. do Cava.

Valência se caracteriza pelo seu bom clima e pela sua grande capacidade de produção de vinhos, sendo Requena o município mais extenso da Comunidade.

Na sua comarca encontra-se o Vale do Derramador a 750 metros acima do nível do mar, que disfruta de um clima continental de influência mediterrânica, com verões mais suaves que o resto da região e invernos mais frios, contando com uma insolação média de 2.700 horas de sol durante todo o ano.

Os solos são de cor parda, com elevado conteúdo de calcário, saudáveis, de muito boa permeabilidade e pobres em matéria orgânica, permitindo em conjunto com o clima, um magnífico desenvolvimento reticular das videiras.

A Denominação de Origem Protegida Valência é uma denominação aberta, dinâmica, com uma grande vocação e tradição exportadora. Na atualidade seus vinhos estão presentes em quase 100 países de todo o mundo, com uma cifra de comercialização superior aos 46 milhões de garrafas, das quais um total de 30 milhões se destinam à exportação.





Back